19 de set. de 2012

5 clipes de época que adoramos!


Uma das vantagens de ser cantora/cantor ou ter banda famosa é que você tem a chance de fazer coisas diferentes o tempo todo e abusar da criatividade nos figurinos, fotos e nos videoclipes.
 
 
Pensando nisso, selecionamos cinco de nossos clipes favoritos que acontecem no passado, dando a oportunidade dos artistas se vestirem com roupas de época, abusarem de objetos vintage, cenários retrôs e outras saudades.
Assista conosco a seleção que traz a nostalgia como tema!

1. Paramore: “Emergency”



O Paramore apostou num vídeo de impacto para “Emergency“: além de aparecerem machucados, sangrando e sujos, detalhes dos figurinos denunciam a influência dos anos 30, como o colar de pérolas de Hayley e a flor na lapela dos garotos. Os cenários também sugerem que a banda está em algum ano do passado.

2. Avril Lavigne: “Alice”



Em “Alice Avril Lavigne visita um pouco da realidade da personagem Alice, de “Alice no País das Maravilhas“, e faz honra aos figurinos e composição de cenas para parecer que está em pleno século XIX. Achamos que este é um dos clipes mais lindos da diva e que ela mostra bem que é ótima vocalista!

3. Lana Del Rey: “Video Games”



Lana Del Rey chocou o mundo da música quando o clipe de “Video Games” se tornou um grande viral. A música chamou a atenção pela seriedade e por ser meio obscura – muito diferente do pop que faz sucesso nas paradas – mas o que mais deixou as pessoas curiosas foi a imagem de Lana: retrô, cheia de referências aos anos 40, 50 e 60 e extremamente original. Desde então, a cantora já mostrou que essa é parte de sua personalidade e só incrementa sua identidade, deixando os fãs cada vez mais surpresos!

4. My Chemical Romance: “Helena”



Esse clipe arrasa! O My Chemical Romance fez um verdadeiro épico ao escolher o cenário de um funeral gótico com inspiração dos anos 30 para “Helena” – que é uma baita música também! O tema, voltado ao Burlesque, mostra os dançarinos em trajes sociais, vestidos longos, chapéus estilo cartola (nas garotas) e luvinhas de renda. Lindo! <3

5. Evanescence: “Call Me When You’re Sober”



O Evanescence sempre gostou de brincar com referências do passado em seus clipes e neste a influência do clássico fica mais evidente. A banda está em um castelo (ou pelo menos parece) e o vídeo todo tem inspirações do século XIX: os vestidos longos e armados de Amy Lee, os figurinos dos outros integrantes e das dançarinas, a mesa do banquete e até o piano que Amy toca!

E você? De qual clipe de época gosta mais?


Nenhum comentário:

Postar um comentário