1 de nov de 2012

Usaria Oxford ?



Os Oxfords viraram tendência há um tempo. Por serem confortáveis, versáteis e, claro, super fofos, esses sapatos acabaram ganhando as vitrines rapidamente - e também os pés de muitas garotas ao redor do mundo.

Conheci os Oxfords por uma amiga minha , tipo ela sempre usava e ai começei a gostar - Amar , e, na hora, fiquei louca por um. Todos os looks dela eram super fofos, bem combinados.
  Com o tempo abafado que faz por aqui, fica impossível sair com calçados muito quentes. Como não curto rasteirinhas - tive a ideia de falar sobre eles por aqui. Para quem está sofrendo com o clima quente, o calçado é uma ótima opção por seu conforto. E quem mora em cidades mais frias, ele é ideal para aquecer. Além disso, vocês ainda ganham uma opção a mais para fugir do bom e velho All Star.


Os modelos de cor única caem super bem com qualquer look: vestidos, leggings, saias, calças...Eles ainda deixam o visual bem romântico. 

Os Oxfords de cores neutras (bege, marrom, preto, branco e derivados) podem ser usados - sem medo - com outras peças mais coloridas. Caso você opte por cores mais vibrantes (azul, vermelho, laranja, rosa e etc), para não errar, aposte em um look mais claro ou, no máximo, com uma peça do mesmo tom. 

Vocês devem ter percebido que as it girls acima adoram combinar o calçado com meias. Aqui no Brasil, usar meias mais longas e deixá-las aparecendo é uma característica mais masculina que feminina. Ainda não sou fã desse tipo de combinação e prefiro mil vezes o Oxford sem a meia. Mesmo assim, quem quiser apostar, fique com as de única cor, pois são mais simples, não chamam tanta atenção assim e deixam o destaque para o calçado.


Os modelos estampados sempre foram meus favoritos. Sou louca por essa onda meio vintage, estampas florais e fofinhas.*--*

Usar roupas com tons mais neutros ou com algum tom próximo ao do Oxford é a chave para uma combinação sem erros. Fica um charme!




Os modelos com duas cores são uma fofura,principalmente quando combinam o branco com o preto ou o marrom (mas particularmente prefiro os de estampas) comtimuando . Eles acabam deixando de ser básico para ter um plus. Além disso, são diferentes sem precisar de muito. Para montar um visual com esse calçado, vale usar as mesmas dicas que dei lá em cima, nos de cores únicas. E claro: aproveitar todo o charme a mais que este modelo tem! 


Quem disse que não dá para se jogar no estilo glam usando o Oxford ? Modelos com glitter e metalizados estão ganhando as vitrines cada vez mais.

E como sei que não sou a única a namorar esses calçados fofos, fiz uma lista com os meus favoritos. Todos eles são vendidos pela internet com preços incríveis. São tantos modelos lindos que dá vontade de levar todos para casa! Pena que o limite do cartão e a falta de $$ não deixam... Então, o jeito é babar por todos e torcer pros amigos me presentearem no aniversário #ficadica


Bom é isso beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário