11 de nov. de 2012

Penteados de festa: Inspirados nas celebridades


Olá marshmallows,hoje resolvi dar dicas super legais sobre penteados clássicos,diferentes,e inspirados nas celebridades.Confira:

 Coque com volume
O coque com volume é super charmoso e vai bem em festas mais sofisticadas. Pode ser alto, como o de Eva Longoria, ou baixo, como o de Nicole Kidman. Para fazer basta apenas desfiar bastante o cabelo com um pente fino e aplicar mousse para criar textura nos fios 

Acessórios
Acessórios fofos combinam muito com penteados,então abuse de tiaras,presilhas,grampos,etc.Inspire-se em Kirsten Dunst e Milla Jovovich .

Coque alto
O coque alto é sinônimo de elegância. Seja mais cheio como o de Lauren Conrad, seja mais soltinho como o de Katie Holmes esse tipo de penteado é perfeito para looks de festa que deixam as costas à mostra. Além disso, como o cabelo fica bem no alto da cabeça, esse coque é um ótimo truque para deixar a pessoa parecendo mais alta.

Coque baixo
Como penteado clássico de festa, o coque baixo combina especialmente com vestidos ou blusas que recebem detalhes nos ombros, deixando essa parte da peça em evidência. Você pode optar pelo penteado com fios mais soltos como o de Taylor Swift ou pelo coque certinho - com todos os fios no lugar - como o de Kerry Washington.

Coque cheio
Um coque com bastante volume é perfeito para eventos que exigem trajes de gala. Faça como Sienna Miller e Fernanda Lima, penteie toda sua franja para trás, enrole as madeixas formando um coque bem cheio e finalize com spray fixador. Se seu cabelo for muito fino, aposte em um aplique para alcançar o efeito.

Coque de lado

Assim como o rabo de cavalo, o coque lateral é um charme. Penteie a franja para um dos lados, faça um rabo de cavalo baixo e enrole-o formando um coque. Se quiser algo mais discreto, aposte em um penteado básico como o de Paloma Bernardi (direita); se quiser algo mais glamoroso, invista em fivelas, como fez Katherine Heigl (esquerda) 

Coque podrinho
O coque com fios bagunçados pode ser usado tanto no dia a dia quanto em eventos mais formais. Para fazê-lo, puxe todo o cabelo para trás, sem se preocupar em prender todos os fios. Se tiver um corte mais reto, com a franja do comprimento do cabelo, prefira um visual fresquinho como o de Jaime King; se tiver franja mais curta, opte por deixá-la solta e levemente ondulada como mostra Elizabeth Olsen.

Rabo de cavalo alto
Tão comum no cotidiano, o rabo de cavalo também conquistou seu espaço em tapetes vermelhos. Versátil, este penteado pode ser usado tanto em cabelos longos como o de Kim Kardashian quanto em fios curtos, como os de Kirsten Dunst. Experimente variar a textura de seu cabelo: se ele for liso, invista no babyliss; se for cacheado, na combinação escova e chapinha.

Rabo de cavalo básico
O rabo de cavalo mais básico é o de altura média. Para deixá-lo especial para uma festa, não se esqueça de esconder o elástico com o próprio fio de cabelo, como mostram Olivia Wilde e Lea Michele. Puxar a franja toda para trás - deixando seu rosto em total destaque - também é uma dica simples para ressaltar seu make de festa!

Rabo de cavalo com topete
Rabo de cavalo com volume na frente, formando um topete poderoso, valoriza qualquer look de festa! Eva Longoria e Kate Winslet mostram que esse tipo de styling combina com um rabo de cavalo mais alto, sempre com o elástico escondido.

Rabo de cavalo de lado
Simples e fácil, o rabo de cavalo lateral é um dos penteados preferidos das celebridades. Deixe o cabelo com ondas bem marcadas se quiser um visual sexy, como o de Selena Gomez; deixe-o liso, como fez Giovanna Ewbank, se quiser um efeito mais moderno.

Semipreso
O cabelo semipreso possui naturalmente o estilo delicado das princesas. Como realezas da vida real, Olivia Palermo e Jessica Alba optaram por prender a franja - e deixar o rosto em evidência - de modos diferentes: colocando a franja para trás com grampos e fazendo duas trancinhas, respectivamente.

Ondulado
Esse penteado feminino ganha glamour quando o comprimento leva ondas suaves. Para conquistar esse efeito, faça cachos com um babyliss largo no cabelo inteiro e prenda-o com grampos por camadas, criando um leve volume do topo da cabeça. Este tipo de cabelo semipreso pode ser usado com a franja presa ou solta como fizeram Angelina Jolie e Dianna Agron.

Retrô
Volume no topo da cabeça é indispensável para criar um penteado retrô. Esse tipo de semipreso é perfeito para mulheres que desejam um visual clássico e meigo. Se quiser algo mais despojado invista em uma tiara com cara rocker, como mostra Hilary Duff; se quiser algo mais discreto, inspire-se no look de Zooey Deschanel.

Chapado
O cabelo liso total é um dos penteados mais usados no dia a dia e também o mais prático para as festas. Além de fácil, ele é democrático, já que serve tanto para mulheres de cabelos mais curtos, como os de Emily Blunt, quanto para cabelos longos, como os de Olivia Wilde.

Efeito molhado
Tendência das últimas semanas de moda, o cabelo com efeito molhado é perfeito para mulheres ousadas. O produto-chave para o penteado é o gel. Aposte no efeito moderno, especialmente se tiver cabelo curto como Emma Watson e Evan Rachel Wood.

Ondas marcadas
Ondas marcadas com risca lateral são versáteis. Podem ter perfume retrô, como as de Jessica Chastain, mas também podem ser modernas, como as de Jessie J.

Cacheado
O cabelo cacheado é o que mais aparece nas capas de revistas femininas brasileiras, justamente por criar esse visual sexy que as brasileiras tanto amam. O penteado pode ser usado com todos os tipos de corte. Aposte para ficar linda igual Paloma Bernardi e Alinne Moraes.

Ondas marcantes
Ondas bem marcadas também criar um penteado retrô. O look fica sensual tanto em cabelos longos como os de Fergie, como em curtos como os de Heidi Klum. O styling, entretanto, é diferente: se seu cabelo for curto arremate com gel e com spray fixador se for longo ou médio.

Espinha de peixe
A trança espinha de peixe parece complicada, mas é bem simples de fazer. Primeiro, faça um rabo de cavalo e prenda com um elástico. Divida o comprimento do cabelo em duas partes. Então, pegue um punhado de fios de uma das laterais e passe para a outra. Faça a mesma coisa com a outra lateral. Não se esqueça de apertar bem para a trança ficar firme. Finalize com spray fixador. Você pode apostar em uma trança lateral, como mostra Jessica Szohr (direita), ou mesmo um rabo-trança como fez Nicole Scherzinger (esquerda).

Trança-tiara
Com uma trança você também pode imitar perfeitamente o efeito de uma tiara nos cabelos! Sinta-se uma princesa moderna e copie os penteados de Elle Fanning e Adriane Galisteu.

Trança na franja
Além de poder ser usada em festas, a trança na franja é um modo fácil de variar o penteado cotidiano. Perfeita para dias quentes e para todos os tipos de cabelo, vale fazer diversas tranças embutidas como aposta Carolina Dieckmann (direita) ou apenas uma poderosa, como Jennifer Morrison (esquerda).

Trança no coque
O bom da trança é que ela pode ser usada em diversos outros tipos de penteados - e acrescenta glamour a todos eles. Se for uma mulher mais descontraída, acrescente uma trança pequena em um coque com fios soltos, como mostra Blake Lively; se for clássica, faça como Jennifer Lopez e aposte em uma trança sólida, que envolve todo o coque.

Espero que tenham gostado das dicas.Qual penteado você mais gostou?COMENTEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário