6 de out de 2012

O que são mechas 3D?


mechas-3d-tira-duvidas

Se pensarmos em um look, roupas brancas têm o poder de aumentar o manequim e pretas de diminuir, certo? No cabelo acontece a mesma coisa: mechas mais claras dão a impressão de mais volume e as mais escuras de menos!


mechas-3d-tira-duvidas

“Tudo depende na verdade do efeito que você quer”, diz o cabeleireiro Juha Antero, colorista do salão MG Hair, em São Paulo.
Ele explica que as mechas 3D estão muito ligadas com o visagismo, técnica que relaciona o corte ou, no caso, a cor de cabelo com o seu rosto. “Por exemplo, se seu desejo é afiná-lo, aposte em mechas mais escuras nas laterais do rosto; se quiser deixar mais largo ou em evidência, invista em mechas claras”.



mechas-3d-tira-duvidas

Diferentes das mechas californianas ou ombré hair, que trabalhavam com mechas horizontais, as mechas 3D são verticais. Juha recomenda a técnica para meninas que já tenham algum tipo de coloração para não se assustar tanto com a transformação. O loiro, por exemplo, pode ganhar tons mais escuros, como mechas grossas de marrom claro, por exemplo.
O legal das mechas 3D é que elas são perfeitas para serem combinadas com o tipo de corte que mais combina com o seu formato de rosto! Não é incrível?! “Dá pra pensar no efeito que você quiser! Tudo tem a ver com aumentar ou diminuir a área do rosto”, afirma o cabeleireiro.

E aí, o que você acharam da novidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário