8 de out de 2012

Fiz escova progressiva e me arrependi. E agora?


Calma! Se a escova progressiva não deixou seu cabelo do jeito incrível que você imaginava e você quer seus cachos – ou ondulado – de volta, existe solução:
1. Primeiro, saiba: o efeito dura três meses em média. Depois, o cabelo tende a voltar ao que era antes.

progressiva-arrependi-02

2. Para acelerar esse processo, a dica é lavar o cabelo todos os dias. Uma vez por semana, use umxampu de limpeza profunda.
3. Não deixe de hidratar bem os fios para compensar toda essa lavagem! Vale abusar de máscaras à base queratina ou óleo de argan toda semana. No salão, aposte na cauterização, de preferência mensal.

progressiva-arrependi-01

4. Se seus fios ficaram retos demais e sem movimento, invista em um comprimento beeeem menor e repicado em camadas suaves, mas não marcadas. Com isso, o cabelo ganha volume e leveza.
5. Para manter em casa: os fios ficam com um movimento lindo se você aplicar spray seco ou musse de volume, prendê-los em rolinhos e soltar depois de 30 minutos.

progressiva-arrependi-03

6. Se sua raiz está nascendo daquele jeito incontrolável e você não quer mais apelar para a química, opte por alisamentos temporários (feitos no salão) ou mesmo máscaras hidratantes, que vão abaixar os fios. No dia a dia, o secador será seu melhor amigo! Mas só não vale se esquecer de usar protetor térmico antes, Ok? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário