17 de out. de 2012

Conheça a história de Amanda Todd!


A história de Amanda Todd poderia ter sido muito diferente se ela tivesse amigos para ajudá-la. A garota canadense de apenas 15 anos sofria cyberbullying  e isso a machucava tanto, que Amanda tentou se matar várias vezes, até conseguir de verdade na semana passada.
A notícia do suicídio de Amanda chocou o mundo inteiro e fez com que todos refletissem sobre o bullying. Agora, jovens de vários países estão fazendo homenagens a ela, o que nos faz pensar: como teria sido a vida de Amanda se ela tivesse alguém que a mandasse mensagens de apoio?

Amanda Todd
Amanda Todd, de apenas 15 anos, não sabia mais o que era viver sem sofrer com o bullying. Ela chegou a mudar de escola várias vezes, mas as perseguições continuavam através do Facebook e publicações na internet. Sua tristeza era tanta, que ela tentou se matar várias vezes, chegando até mesmo a beber alvejante.
Antes de cometer suicídio, ela postou um vídeo no Youtube contando sua história, os ataques que sofria e um apelo de ajuda, dizendo que não tinha ninguém e que precisava de um amigo.
Sua morte chocou os jovens de vários países, que começaram a postar fotos segurando mensagens de apoio à Amanda, assim como ela tinha usado papéis para falar no vídeo. Várias páginas no Facebook foram criadas em homenagem à garota, sendo que a maiior delas já tem quase 1 milhão de fãs!
Todos aqueles que sabem o que é sofrer com o bullying resolveram participar do movimento. "Amanda Todd, nós te amamos. Descanse em paz", foi o que essa garota escreveu.
"Descanse em paz, Amanda Todd. <3 da Turquia"
Não só a Turquia, mas jovens do mundo inteiro estão mandando suas mensagens à Amanda. Essa, por exemplo, é da Polônia!
"Descanse em paz, Amanda Todd. Vocês está num lugar muito melhor agora", disse a garota. A cartinha do menino foi ainda mais fofa: "Você não me conhece, Amanda, mas tenho sido seu amigo e não tenho deixado ninguém te magoar."

Assim como a diva Demi Lovato, Amanda também se cortava. Por isso, várias pessoas escreveram seu nome no pulso como um sinal de respeito. <3
O que você escreveria para Amanda se ela fosse sua amiga e você tivesse a chance de salvá-la? Siga o exemplo da galeria acima e mande sua foto para meu e-mail " helo_lg@hotmail.com" ..Divulgaremos aki no blog (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário