28 de set. de 2012

5 sagas literárias pra você se apaixonar!


“Harry Potter”“Crepúsculo”“Jogos Vorazes”“Percy Jackson e Os Olimpianos”… Essas são algumas das nossas sagas preferidas. E pra vocês, que ama ler, a CAPRICHO fez uma lista com 5 sagas tão viciantes que irão fazer você se apaixonar ainda mais por livros! Dá uma olhada na nossa seleção!


1. “Os Instrumentos Mortais”, da Cassandra Clare (Editora Galera Record)
No primeiro livro da série, “Cidade dos Ossos”, Clary vê sua vida mudar após presenciar um assassinato cometido por três adolescentes misteriosos. Ela até pensa em ligar para a polícia, mas o cadáver desaparece no ar. Isso mesmo! Logo a garota vai descobrir que existe uma tribo de guerreiros secreta que tem como função libertar a Terra de demônios. A partir daí vários segredos serão revelados e uma nova vida será iniciada. Se você curte mistérios, vai amar com certeza!  Ah! O livro ganhou uma adaptação para os cinemas e terá a atriz Lily Collins no papel principal.  O lançamento está previsto para o ano que vem. Eba!
2. “Fazendo Meu Filme”, da Paula Pimenta (Editora Gutenberg)
A história da série gira em torno da personagem Fani, uma garota de 16 anos. Ela tem a chance de sair de Belo Horizonte e ir estudar na Inglaterra, mas fica confusa sobre que decisão tomar. Toda tímida, Fani conta vários detalhes da sua vida na escola, suas paixões e também dúvidas sobre o amor. E aí? Será que ela vai aproveitar a chance de conhecer outro país ou vai ficar no Brasil ao lado dos seus amigos e familiares? Só lendo pra saber! Para se ter uma ideia do sucesso da série da escritora mineira, os quatros livros da saga já venderam mais de 100 mil cópias!


3. “House of Night”, da P.C. Cast e Kristin Cast (Editora Novo Século)
Com mais de 20 milhões de livros vendidos ao redor do mundo, a saga é composta por 10 livros (9 deles já foram lançados no Brasil!) e gira em torno da divertida e confusa Zoey Redbird. Tudo muda quando ela é marcada como uma vampira e precisa deixar familiares, namorado e amigos e seguir para um lugar chamado de “Morada da Noite”.  A partir daí ela passa por várias transformações, que podem torná-la vampira, ou matá-la, caso seu corpo rejeite a mudança. Ao longo da série Zoey vai conquistar novos amigos, amores e também encontrar vilões que deixarão sua vida ainda mais conturbada.
4. “Hush Hush”, da Becca Fitzpatrick (Editora Intrínseca)
Em “Susurro”, primeiro livro da série, Nora Grey só pensava em curtir a vida ao lado da sua melhor amiga, mas seus planos mudam quando ela começa a se sentir atraída pelo sexy e misterioso Patch.  A cada novo capítulo ela vai descobrindo detalhes sobre a vida do gato e na busca por respostas surgirá uma grande novidade. Nora está no meio de uma batalha entre anjos e demônios. Se você ama romance com uma boa dose de suspense, está mais do que na hora de deixar a saga entrar na sua vida.
5. “Sábado Á Noite”, da Babi Dewet (Editora Generale)
Amanda é a garota mais popular e bonita do colégio, mas tudo começa a mudar quando uma antiga paixão mal-resolvida volta e coloca à prova sua lealdade. Seria um cara mais importante que uma amiga? Pra completar, durante o baile da escola uma misteriosa banda chama a atenção de Amanda e suas melhores amigas. É que a cada canção que os músicos cantam, ela percebe que as letras dizem muito sobre os seus amores. Uma curiosidade: a escritora brasileira já revelou que se inspirou na banda McFly para escrever o livro.  A segunda e terceira parte de “Sábado Á Noite” será lançada em breve. Enquanto isso, que tal ler o primeiro volume?
Já leu alguma dessas séries? Curtiram as dicas? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário